quarta-feira, 23 de maio de 2012

Casa Própria


Boa Tarde queridos e queridas. =)
Sabe, o sonho da casa própria pode em alguns casos virar um pesadelo (como no meu caso e no da minha amiga Day =/ )
Então, resolvi colocar algumas dias (que se alguém tivesse me dado.. não estaria nesse rolo todo.. rsrs ) para que o sonho de vocês não vire pesadelo também. (Mesmo isso não sendo dica de decoração.. xD )
Então.. vamos lá:

1ª. Dica - Pesquise bastante na internet sobre a construtora escolhida. Se ela não tem reclamações de clientes insatisfeitos. Um site bem útil para vocês descobrirem isso é  Reclame Aqui, lá vem as reclamações de usuários contra a empresa.
Outro site que também dá para saber se a empresa tem ações na justiça é o site do TRJ - RJ (mais devo dizer que não consegui localizar no site onde fica isso.)
2ª. Dica - Depois de ver a construtora e escolher o imóvel ^^, veja com eles qual é a Ag. da caixa  (ou banco financiador) que está cuidando dos financiamentos das casas para tirar todas as suas dúvidas.
Ai você deve está pensando: Que Dúvidas??
Dúvidas sobre documentos, se o imóvel está cadastrado no programa Minha casa Minha vida (no caso da caixa), se o seu salário financia o valor todo do imóvel, se a sua forma de comprovação de renda é aceita, no caso de usar contra-cheque (renda formal) verifique se o modelo do seu contra-cheque é aceito, ou se preferi, mesmo com o contra-cheque faça movimentação bancária (renda informal) para não levar susto na hora do financiamento (como eu estou levando.. =/ ).
3ª Dica - Depois da sua visitinha ao banco, e todas as suas dúvidas tiradas, visite novamente o local do imóvel. Tente ver com o seu corretor se tem a possibilidade de visitar a casa (andamento da obra ou imóvel pronto, para não levar susto que nem a Day ). se não tiver, tente então apelar para as redes sociais e veja se tem alguém que comprou ou já moro na lugar ou que já comprou com eles. Afinal, não exite ninguém melhor para dizer como as coisas andam, do que quem já comprou. =)
4ª Dica - Depois de ter visto tudo isso, estando tudo certinho.. se jogue de cabeça e boa sorte na sua casa nova.


Espero ter ajudado vocês.
Até a próxima.. ^^

Beijos,
Raquel Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário